Lei nº 1.973, de 21 de julho de 1993

Identificação Básica

Norma Jurídica

Lei

1973

1993

21 de Julho de 1993

ALTERA OS ARTIGOS DAS LEIS MUNICIPAIS Nº 1.755, DE 20.08.90 E 1.740, DE 18.08.90 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

a A
Vigência a partir de 25 de Agosto de 1993.
Dada por Lei nº 1.984, de 25 de agosto de 1993
ALTERA OS ARTIGOS DAS LEIS MUNICIPAIS Nº 1.755, DE 20.08.90 E 1.740, DE 18.08.90 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
    (Revogado) Lei Municipal nº 1.973, de 21 de julho de 1993.
    Revogado pelo Art. 6º. - Lei nº 1.984, de 25 de agosto de 1993.
      BRUNO SILVA CONTURSI, Vice-Prefeito no Exercício do Cargo de Prefeito Municipal de Itaqui, no uso das atribuições que lhe confere o Art. 53, item IV da Lei Orgânica do Município

      FAÇO SABER que a Câmara de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte

      LEI
        Art. 1º. 
        O Artigo 36 da Lei Municipal nº 1755, de 20.08.90, passa a vigorar com a seguinte redação:
          Art. 36.   O valor do Padrão de Referência é fixado em Cr$ 4.711.999,86 (quatro milhões, setecentos e onze mil, novecentos e noventa e nove cruzeiros e oitenta e seis centavos).
          Parágrafo único  
          O valor fixado para o Padrão 01, deverá incidir sobre os Padrões e Índices estabelecidos no Art. 28 da Lei alterada.
            Art. 2º. 
            O Art. 28, item II da Lei Municipal nº 1755, de 20.08.90, passa a vigorar com a seguinte redação:
              II  – 
              CARGOS EM COMISSÃO E FUNÇÃO GRATIFICADA

               PADRÃOVALOR PADRÃOVALOR 
               CC 1Cr$ 4.711.999,86 FG 1Cr$ 2.355.999,93 
               CC 2Cr$ 6.115.505,18 FG 2Cr$ 3.057.752,59 
               CC 3Cr$ 7.644.377,74 FG 3Cr$ 3.822.188,87 
               CC 4Cr$ 14.524.377,74 FG 4Cr$ 7.262.160,72 
               CC 5Cr$ 19.110.949,97
               FG 5Cr$ 9.555.474,98 
               CC 6Cr$ 30.577.517,33 FG 6Cr$ 15.288.758,66 
               CC 7Cr$ 32.488.611,76 FG 7Cr$ 16.244.305,88 
              Art. 3º. 
              O Art. 27 da Lei Municipal nº 1740, de 18.07.90, passa a vigorar com a seguinte redação:
                Art. 27.   O valor do Padrão de Referência é fixado em Cr$ 6.879.938,09 (seis milhões, oitocentos e setenta e nove mil, novecentos e trinta e oito cruzeiros e nove centavos).
                Art. 4º. 
                Fica concedido um aumento de 40,46% (quarenta vírgula quarenta e seis por cento) aos inativos e pensionistas da Prefeitura Municipal de Itaqui.
                  Art. 5º. 
                  As despesas decorrentes desta Lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.
                    Art. 6º. 
                    Revogadas as disposições em contrário, em especial a Lei Municipal nº 1959, de 21.05.93, esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 01.07.93.
                      GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE ITAQUI, EM 22 DE JULHO DE 1993.


                      BRUNO SILVA CONTURSI
                      Vice-Prefeito no Exercício do
                      Cargo de Prefeito Municipal


                        Os Textos Articulados tem cunho informativo, educativo, e é a fonte de publicação eletrônica da Prefeitura Municipal de Itaqui dada sua capacidade de abrangência, porém, quanto aos textos normativos, não dispensa a consulta aos textos oficiais impressos para a prova da existência de direito, nos termos do art. 376 do Código de Processo Civil.


                        ALERTA-SE, quanto as compilações:
                        O Dicionário Jurídico Brasileiro Acquaviva define compilação de leis como a "reunião e seleção de textos legais, com o intuito de ordenar tal material. A compilação tem por finalidade abreviar e facilitar a consulta às fontes de informação legislativa. Na compilação, ao contrário do que ocorre na consolidação, as normas nem mesmo são reescritas."


                        PORTANTO:
                        A Compilação de Leis do Município de Itaqui é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Itaqui, mantida, em respeito à sociedade e ao seu direito à transparência, com o fim de contribuir com o moroso processo de pesquisa de leis e suas relações. Assim, dado às limitações existentes, a Compilação ofertada é um norte relevante para constituição de tese jurídica mas não resume todo o processo e, não se deve, no estágio atual, ser referência única para tal.